quinta-feira, 22 de março de 2012

Amazônia: leis brasileiras para o Brasil

 

O governo brasileiro sofreu ontem uma derrota histórica junto com os aiatolás verdes na Câmara dos Deputados. Depois de quebrar vários acordos de líderes o governo perdeu a oportunidade de resolver um grande impasse político que acabou expondo a fragilidade da base aliada.

Os tweeters já encontram frases tipo “o governo tenta evitar embaraço de aprovar o Código Florestal antes da Rio+20” ou coisas similares. Outros também dizem que “a copa corre o risco de não acontecer porque a Lei Geral não pode ser aprovada sem venda de bebida alcoólica nos estádios”. É justamente aí que toda essa gente perde.

O Código Florestal Brasileiro, como o nome sugere, deve ser uma lei brasileira para o Brasil e não para agradar outros países durante a Rio + 20. O mesmo vale para a Lei Geral da Copa. Não podemos fazer legislação para agradar um evento e nos esquecermos da posteridade.

A que ponto chegou a insanidade neste país achar que devemos sempre ser colônia e não contrariarmos outros países.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Amazônia: por causa de um brucutu…

por: Ciro Siqueira

Código Florestal: Deputados prometem trancar a pauta de votações

Conforme venho mostrando aqui no blog o governo tem uma grave crise institucional no colo. Os deputados querem votar o Código Florestal e o governo se recusa a colocar a matéria em votação. Deputados prometem obstruir todas as votações na casa até que o governo negocie a votação do Código Florestal. Veja reportagem produzida pela TV Terra Viva:

Ontem o governo tentou votar a Lei Geral da Copa e os deputados conseguiram manobrar para que a votação do texto fosse adiada para a próxima semana.
Os deputados estão descontentes com a atuação da Ministra de Relações Institucionias, Ideli Salvati. Segundo informações do Estadão, na semana passada, no meio de uma reunião na Câmara para tratar do Código Florestal, quando o deputado Valdir Colatto, que é da base aliada ao governo, pediu a palavra, Ideli o cortou: "Não me venha falar de mudanças no projeto do código que saiu do Senado. O governo só aceita esse. E é esse que vamos votar e aprovar".
Idelli é um brucutu. Não tem jogo de cintura para negociação política e travou o relacionamento com o Congresso. A crise com o PMDB é um sintoma da incompetência de Ideli. A Ministra patrocinou a troca dos líderes do governo na Câmara e no Senado na semana passada e a leitura da base do próprio governo é que a atitude foi um desastre.
Com um brucutu como a Ideli ajudando é bom possível que os deputados consigam travar as votações.

________________________________________

Ainda bem que a pesca amadora se livrou dessa.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Amazônia: Tiririca no Ministério da Agricultura já!

 

Replico aqui o artigo publicado no blog do Código Florestal.

Tiririca para Ministro da Agricultura

Tiririca para Ministro da Agricultura: Pior do que tá o Ministério da Agricultura não fica.
Foto: Antônio Cruz da Agência Brasil

Caros, estou lançando neste momento o nome do Deputado Tiririca, do Partido da República, para Ministro da Agricultura. O atual ministro acaba de conseguir o adiamento da votação do Código Florestal. Ao invés de defender os interesses dos produtores rurais junto à presidente Dilma, Mendes Ribeiro, tem feito o caminho inverso, pressionando os produtores a aceitarem as imposições dos ambientalistas do governo. Mendes Ribeiro já havia se omitido completamente da negociação do texto no Senado deixando a Ministra Izabella Teixeira e seus ongueiros escreverem o texto por lá.
Na semana passado o líder do PMDB já avisou que aceita ceder o Ministério da Agricultura ao PR, partido de Tiririca, caso a Presidente Dilma entregue o Ministério dos Transportes, hoje na cota pessoal da presidente, ao PMDB. O nome de Tiririca pode resolver os problemas na base aliada ao governo, acalmando o PMDB e agasalhando o PR, além de retirar o palhaço da disputa política em São Paulo.
Tiririca é a solução para tudo, inclusive para o Ministério da Agricultura que não tem como ficar pior do que já está hoje entregue a um ministro omisso.


Adiamento da votação
Por pressão do atual Ministro da Agricultura junto à bancada do PMDB, tando o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves, como relator da matéria na casa, Paulo Piau, que também é do PMDB, decidiram tentar adiar a votação do Código Florestal para a próxima semana. A decisão ainda será tomada na reunião de líderes que deve estar ocorrendo neste momento, mas tudo indica que a votação só acontecerá na próxima semana.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Amazônia: agronegócio vai bem segundo pesquisadora

Tem doido pra tudo, especialmente no ambientalismo fracassado do Brasil.

Segundo matéria Legislação ambiental não impediu sucesso do agronegócio (Amazonia.org) pesquisadora Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Regina Araújo, afirmou:

Nossas leis ambientais estão em construção desde a década de 1930, e até agora não provocaram nenhum impedimento ao espantoso crescimento do agronegócio

É de fazer rir: só não provocaram nenhum impedimento porque nunca foram capazes de cumprir um código abominável que ficou ainda pior em 2001, depois que os ambientalistas puseram os pés no lugar das mãos.

Por que será que os ambientalistas brigam tanto e falam pelos cotovelos até hoje?

Acreditar no que diz a pesquisadora também coloca toda a questão do ambientalismo na condição de FALÁCIA.

É COBRA ENGOLINDO COBRA NO AMBIENTALISMO BRASILEIRO!

Amazônia: agora é a vez do Crivella

 

Tem mais ministro passando pela pasta do Ministério da Pesca do que peixe entrando na linha!

Depois de Altemir Gregolim, Ideli Salvatti e Luiz Sérgio chegou a vez de Marcelo Crivella (PRB). A presidente Dilma tira o PT da pasta do ministério e aposta na coalisão inter-partidária.

Três anos se passaram desde a criação do Ministério da Pesca, inúmeros compromissos acertados, mas sem realização, dada toda essa “dança da cadeira”.

Vamos aguardar para ver o que acontecerá, sempre com os votos de que finalmente se resolva alguma coisa especialmente na questão da normatização da pesca amadora no Brasil.

As mais lidas