sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amazônia: outra bordoada do blog do Ciro

A cantada do PSDB funcionou. Ou, a arte política de engrupir .

Depois que o Partido Verde se declarou independente no segundo turno, as campanhas de Dilma Ruimsseff e José Serra buscaram formas de atrair o zambientalistas. Dilma promoveu um ato público de greenwashing, mas alguns ativistas do Greemisery fizeram uma manifestação no local e sujaram tudo. Nem a presença de Pequeno Sarney foi suficiente para deter os fundamentalistas do Greemisery.

Já os tucanos prometeram incluir no programa de governo de Serra algumas das bandeiras de Fernando Gabeira, candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro pelo PV e que declarou apoio ao Tucano. O coordenador de programa de Serra, o ex-ruralista redimido, Xico Graziano, disse que as negociações com o PV sofreram apenas com uma "diferença de linguagem".

Graziano trouxe para o lado de Serra, além de Gabeira, o ex-tucano Fábio Feldmann que concorreu ao governo de São Paulo pelo PV e teve menos votos que o Tiririca. Apesar da adesão de figurinhas do PV à candidatura de Serra, o vice-presidente do partido, Alfredo Sirkis, criticou as propostas dos tucanos.

A principal divergência ficou por conta das mudanças no Código Florestal. Sirkis afirma que a proposta tucana é ambígua. Graziano explica: "Não pode reduzir área de preservação, desde que se preserve o que já está consolidado. Não vamos pensar em reverter essas áreas de cafezais que estão aí há cem anos para florestas naturais."

Não sei quanto ao leitor, mas esse blogger não enxerga ambiguidade nenhuma.
Por: Ciro Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas