quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amazônia: a quem interessa saber da votação do código florestal brasileiro

Parece até coisa de políticos e que só interesse a eles. Se engana quem não busca a discussão sobre a reforma do código florestal brasileiro. Vale a pena reformular o código sem que antes se discuta a irretroabilidade da Lei?

As ONGs ambientalistas estão jogando o que podem para que a porcaria de código florestal atual fique em vigor, pois só a elas interessa. Deram até uma certa pressão nas eleições gerais, mas pelo menos ficou evidente que elas não têm representação e nem representatividade relevante: ainda bem!!!

Os políticos e ongueiros juntos somam uma parcela muito pequena da população brasileira, mas ainda assim serão eles, ao que tudo indica, que decidirão o futuro das florestas e da produção rural do Brasil. A CNA está lutando pelos corredores enquanto que a mídia está fortalecendo quem não sabe nada sobre ambiente, quanto menos da metade, como menciona o Ciro ao escrever 1/2 ambiente.

Os fazendeiros estão aguardando que se prorroguem prazos para o licenciamento das atividades rurais, enquanto que os órgãos ambientais ainda não sabem como licenciar atividades em áreas de posse e por aí vai toda a confusão e nisso a discussão vai correndo dentro do Planalto, fora do resto do Brasil.

Um comentário:

  1. li alguns de seus posts e gostei muito do blog ,acho que voce tem um ponto de vista bem esclarecido .
    Naminha opnião o grande problema do Brasil ,dos brasileiros em especial é a falta de informação ,pois as pessoas ficam cegas com tantos assuntos ''legais '' e divertidos que a mídia tem a oferecer que são poucas as que buscam se informar e depois que leis são aprovadas as pessoas não sabem nem o porque disso .
    então acho que se cada pessoa parasse ao menos uma vez na vida para ler um artigo que não tenha o nome ''famosos '' como tema talvez as coisas mudassem um pouco .
    parabens pelo seu trabalho .

    ResponderExcluir

As mais lidas