sexta-feira, 16 de março de 2012

Amazônia: por causa de um brucutu…

por: Ciro Siqueira

Código Florestal: Deputados prometem trancar a pauta de votações

Conforme venho mostrando aqui no blog o governo tem uma grave crise institucional no colo. Os deputados querem votar o Código Florestal e o governo se recusa a colocar a matéria em votação. Deputados prometem obstruir todas as votações na casa até que o governo negocie a votação do Código Florestal. Veja reportagem produzida pela TV Terra Viva:

Ontem o governo tentou votar a Lei Geral da Copa e os deputados conseguiram manobrar para que a votação do texto fosse adiada para a próxima semana.
Os deputados estão descontentes com a atuação da Ministra de Relações Institucionias, Ideli Salvati. Segundo informações do Estadão, na semana passada, no meio de uma reunião na Câmara para tratar do Código Florestal, quando o deputado Valdir Colatto, que é da base aliada ao governo, pediu a palavra, Ideli o cortou: "Não me venha falar de mudanças no projeto do código que saiu do Senado. O governo só aceita esse. E é esse que vamos votar e aprovar".
Idelli é um brucutu. Não tem jogo de cintura para negociação política e travou o relacionamento com o Congresso. A crise com o PMDB é um sintoma da incompetência de Ideli. A Ministra patrocinou a troca dos líderes do governo na Câmara e no Senado na semana passada e a leitura da base do próprio governo é que a atitude foi um desastre.
Com um brucutu como a Ideli ajudando é bom possível que os deputados consigam travar as votações.

________________________________________

Ainda bem que a pesca amadora se livrou dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas