quarta-feira, 7 de março de 2012

Amazônia: Tiririca no Ministério da Agricultura já!

 

Replico aqui o artigo publicado no blog do Código Florestal.

Tiririca para Ministro da Agricultura

Tiririca para Ministro da Agricultura: Pior do que tá o Ministério da Agricultura não fica.
Foto: Antônio Cruz da Agência Brasil

Caros, estou lançando neste momento o nome do Deputado Tiririca, do Partido da República, para Ministro da Agricultura. O atual ministro acaba de conseguir o adiamento da votação do Código Florestal. Ao invés de defender os interesses dos produtores rurais junto à presidente Dilma, Mendes Ribeiro, tem feito o caminho inverso, pressionando os produtores a aceitarem as imposições dos ambientalistas do governo. Mendes Ribeiro já havia se omitido completamente da negociação do texto no Senado deixando a Ministra Izabella Teixeira e seus ongueiros escreverem o texto por lá.
Na semana passado o líder do PMDB já avisou que aceita ceder o Ministério da Agricultura ao PR, partido de Tiririca, caso a Presidente Dilma entregue o Ministério dos Transportes, hoje na cota pessoal da presidente, ao PMDB. O nome de Tiririca pode resolver os problemas na base aliada ao governo, acalmando o PMDB e agasalhando o PR, além de retirar o palhaço da disputa política em São Paulo.
Tiririca é a solução para tudo, inclusive para o Ministério da Agricultura que não tem como ficar pior do que já está hoje entregue a um ministro omisso.


Adiamento da votação
Por pressão do atual Ministro da Agricultura junto à bancada do PMDB, tando o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves, como relator da matéria na casa, Paulo Piau, que também é do PMDB, decidiram tentar adiar a votação do Código Florestal para a próxima semana. A decisão ainda será tomada na reunião de líderes que deve estar ocorrendo neste momento, mas tudo indica que a votação só acontecerá na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas