segunda-feira, 23 de abril de 2012

Amazônia: reflita sobre o que Sarney Filho quer

Sarney Filho publicou no Twitter:
Sarney Filho @sarneyfilho Leiam na Folha: migre.me/8NPCG Sarney Filho quer anular texto do Código Florestal e afastar relator #codigoflorestal” (clique no link sugerido por Sarney).
Há que se refletir sobre o que pretende Sarney. Cabe aqui uma análise mais cuidadosa.
Primeiro: se houve vício na indicação de Piau como relator do Novo Código Florestal, porque não o substituíram desde o início? Pelo menos a princípio ninguém falou absolutamente nada.
Segundo: por que SOMENTE AGORA, depois do relatório apresentado na Câmara, Sarney quer nulidade do relatório e afastamento do relator?
Terceiro: tivesse o relatório sido favorável ao que pretendem os ambientalistas, Sarney incluído, teria o político mencionado afastar o relator e anular seu relatório?
Na página do político encontra-se escrito o seguinte parágrafo: “Na prática, a intervenção do deputado é uma tentativa de reverter o relatório de Piau, apresentado na semana passada.”
É esse tipo de coisa que faz a gente pensar se os políticos brasileiros já contam com o fato de que de tanto atrelarem-lhe as rédeas o cavalo habitua-se com o arreio.
Tirem vocês as suas conclusões.
Liguem-se: Código Florestal, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas