terça-feira, 17 de maio de 2011

Código Florestal Brasileiro: Código Florestal: decisão fundamental será tomada hoje. Fique de olho!

Código Florestal Brasileiro: Código Florestal: decisão fundamental será tomada hoje. Fique de olho!

Os Líderes dos partidos se reúnem hoje para definir as votações desta semana. A pauta do plenário da Câmara está trancada por 11 medidas provisórias. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza, que sabotou a votação do Código Florestal na semana passada, afirmou que o governo quer votar todas elas.

A votação do Código Florestal, inicialmente prevista também para hoje, não deverá ocorrer. O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto, apresentou ainda na sexta-feira passada requerimento que solicita à Mesa Diretora a realização de sessão extraordinária no dia de hoje para votar o Relatório Rebelo. Ele afirmou que o partido vai obstruir a pauta do Plenário enquanto a proposta não for votada. O PMDB, principal partido da base aliada, também ameaça obstruir a pauta de votações até que o Código Florestal seja votado.

O líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moreira Mendes, me disse no domingo via twitter que vai trabalhar pela obstrução da pauta de votações. Essa decisão ocorrerá hoje na reunião de líderes. Assista hoje a TV Câmara, se alguma Medida Provisória for discutida e votada significa que seu deputado se ajoelhou para o governo. A reunião dos líderes ocorrerá às 15 horas no gabinete da Presidência da Câmara. Mande mensagens, fala com o seu parlamentar e pressione pela obstrução da pauta.

Lembrem-se, unidos podemos resistir.


Autor: Ciro Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas