terça-feira, 7 de junho de 2011

Amazônia: Marina teme sentir o peso da lei ambiental contra si

 

Em algumas reportagens se lê que Marina Silva está com medo de passar pelo que passam hoje os produtores rurais brasileiros: ilegalidade!

Isso mesmo, Marina está com medo que suas ações se tornem ilegais. Eu vou colar aqui uma dessas matérias e voltarei depois:

Novo código coloca ambientalistas na ilegalidade, diz Marina 

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou que o novo Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados coloca os ambientalistas na ilegalidade.

Ela disse que o governo federal deve trabalhar para organizar sua base e impedir as mudanças, que considera prejudiciais, no Senado.

"A partir da aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo, não me perguntem como iremos agir. Todos nós estaremos na ilegalidade. Estaremos contra o Estado se quisermos preservar as nascentes, os topos dos morros, as margens do rio, as unidades de conservação", disse a verde, na Câmara dos Vereadores do Rio.

Marina afirmou que o país vive "o pior retrocesso da história do movimento socioambiental". "Durante todos esses anos, em que pese as dificuldades, nós tínhamos a lei no nosso lado. [Se confirmada a mudança] Nós não teremos mais a lei em nosso favor. Eles podem transformar o ilegal em legal", disse ela.”

Fonte: Folha do Estado do Rio

 

Os produtores rurais brigam há anos para se regularizarem e foram durante todo esse tempo alvo das operações dos ambientalistas, como afirma Marina.

Agora a preocupação da ex-ministra é temer ter a lei contra aquilo que ela chama de serviço de conservação.

Vamos ver o que acontecerá.

Um comentário:

  1. Se instalarem uma CPI, a do entreguismo da soberania, e a anulação dos direitos dos brasileiros, para beneficiar transnacionais, ela e sua turma vão acabar na cadeia. Veja no blog MATAALHEIAMAMATANOSSA.BLOGSPOT.COM porque.

    ResponderExcluir

As mais lidas