quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amazônia: MiniSarney é fraco até para pensar

Colo aqui uma manchete de hoje

Falta pouco para obter consenso sobre o novo Código Florestal, diz Aldo Rebelo - 14/04/2011
Local: Brasília - DF
Fonte: Agência Brasil - EBC
Link: http://www.agenciabrasil.gov.br/

Yara Aquino

A maioria das propostas que constam do relatório do projeto do novo Código Florestal tem apoio na Câmara, segundo o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).  “Creio que nos aproximamos, se não do acordo definitivo, de pelo menos 98% ou 99% do relatório”, disse hoje (13) Rebelo, relator da matéria, depois de se reunir com o presidente da República em exercício, Michel Temer, e o deputado Sarney Filho (PV-MA), identificado com os ambientalistas.

Sarney Fillho assinalou que o percentual que falta para alcançar o consenso se refere aos pontos mais polêmicos da discussão sobre o novo Código Florestal.  Para ele, como está, o projeto é mais voltado à agricultura que ao meio ambiente.

Não pode restar nenhuma dúvida no Código Florestal que possa implicar mais desmatamento.  Como está, implica.  O código está voltado para o passado, não pensa numa economia de baixo consumo de carbono e nos diferenciais dos nossos biomas”, disse Sarney Filho.

Ao final da reunião, Rebelo disse que se propôs a acolher as sugestões de Sarney Filho.  “Uma delas vai deixar claro que legislação não permitirá novos desmatamentos.  Outra questão apresentada pelo deputado Sarney Filho é a de não dar tratamento igual a quem respeitou e quem não respeitou a legislação.”

____________________________________

O Mini Sarney, “o projeto inacabado de político”, ainda está focado em dissociar agricultuta do meio ambiente. Velho nos seus conceitos, querendo implacar antigos métodos e arremata afirmando aquilo que todo mundo já conhece: “o código está voltado para o passado, não pensa numa economia de baixo consumo de carbono e nos diferenciais dos nossos biomas”.

MUDA, LITTLE SARNEY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas