segunda-feira, 11 de abril de 2011

Amazônia: os terroristas pintados de verde

 

Mal se definem as “notas técnicas” a serem analisadas pelo grupo de trabalho que fará uma “triagem” para definir o que poderá ser acordo no substitutivo do Aldo Rebelo (PL 1876/99) já se noticia que a “expectativa de anistia” ocasionou o desmatamento no Amazonas.

Francamente era só o que faltava! As instituições públicas brasileiras precisam de mais funcionários públicos e menos ativistas irresponsáveis, isso sim.

Ainda mesmo porque NÃO HÁ ANISTIA PARA QUEM DESMATOU LEGALMENTE. Quem desmatou legalmente sua área para USO ALTERNATIVO DO SOLO não cometeu crime algum, pois agiu dentro da Lei.

Os ecoloucos estão é se pautando pela patifaria feita pelo Mini Sarney e seus seguidores quando se alterou em 2001 a pouca vergonha que já era o Codigo Florestal Brasileiro reformulado em 1965. Só no Brasil mesmo que uma safadeza dessa aí vigora.

Se o Confresso Nacional estivesse compromissado com a sustentabilidade do país aboliria definitivamente a Reserva Legal dos imóveis brasileiros, É uma vergonha que produtores sejam responsabilizados a guardarem sob seu ônus 80% dos seus imóveis sob a “desculpa esfarrapada” de que é um bem de todos.

Se devem guardar para todos é hora de se instituir uma contribuição nacional para sustentabilidade da bioprodução em áreas nativas com a finalidade de pagar pelos serviços ambientais prestados pelos produtores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas